• Construa conosco um mundo melhor!

    Transforme vidas com um gesto de doação.

    Quero doar agora!

A Fundação Semear é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que cria, fomenta e integra ações sociais estratégicas e transformadoras para a sociedade. Dando vida a projetos e iniciativas com o propósito preciso de promover mudanças significativas.


Criada em 17 de outubro de 1996, por iniciativa de um grupo de 33 empresas e empresários da região do Vale do Sinos e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI), tem como objetivo unir e potencializar esforços no apoio a programas e projetos sociais relevantes para a região.

Saiba mais

Programas e projetos que você pode ajudar!

CVR - Centro de Vivência Redentora

O Centro de Vivência Redentora é um programa social de atendimento direto, criado e mantido pela Fundação Semear.

Saiba mais

Projeto Vencer

O Projeto visa atender jovens adolescentes, estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas proporcionando qualificação básica e a formação cidadã.

Saiba mais

Projeto Compartilhar

Realizado na Empresa Seta S/A, promove a socialização, estimulando o bem estar social e pessoal de pessoas com deficiência física e intelectual.

Saiba mais

BIS - Banco de Investimento Social

Promove o fortalecimento, a ampliação e a qualificação do trabalho desenvolvido em 50 organizações sociais do Estado.

Saiba mais

Capacitação e Consultoria

A Fundação promove o aprimoramento gerencial e operacional a ser empregado nas Organizações Sociais, por meio da promoção de cursos, palestras, encontros...

Saiba mais

Programa Mais Semear

Oferece às empresas, agências de investimento, potenciais investidores na área social, oportunizando a participação em ações que fortalecem o exercício da cidadania.

Saiba mais

CVR - Centro de Vivência Redentora

O Centro de Vivência Redentora é um programa social de atendimento direto, criado e mantido pela Fundação Semear.

Saiba mais

Projeto Vencer

O Projeto visa atender jovens adolescentes, estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas proporcionando qualificação básica e a formação cidadã.

Saiba mais

Conheça os

nossos parceiros!

Em nossa jornada de transformação e apoio às crianças, não caminhamos sozinhos. Por trás de cada sorriso que ajudamos a brotar, existe uma rede de compromisso e solidariedade que torna todo nosso trabalho possível.

Ver todos os parceiros

Fique

por dentro!

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades dos nossos projetos! Nesta Seção, trazemos atualizações sobre os avanços de nossos esforços, e destaques das ações e atividades que promovemos.

Ver mais novidades
Por Semear Fundação 12 abr., 2024
Os educandos do Projeto Vencer, edição 2024, estão começando o ano com força total! Os encontros têm sido extremamente produtivos, com visitas especiais e proporcionando aprendizado constante. Neste ano, estamos muito entusiasmados pois o PROJETO VENCER está celebrando seus 20 anos de existência. E para marcar essa ocasião, será realizado uma edição especial do "Jantar Tributo à Cidadania Empresarial", um evento promovido pela Fundação Semear, juntamente com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI/ NH/CB/EV/DI,), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Novo Hamburgo e Universidade Feevale. O jantar será uma noite repleta de gratidão e reconhecimento, dedicada a celebrar a solidariedade e a destacar a importância da responsabilidade social em nossa comunidade. Acontecerá no dia 20 de junho, às 19 horas, no Salão Social da Sociedade de Ginástica de Novo Hamburgo. O Projeto Vencer é um programa de iniciação profissional da Fundação Semear que já formou mais de 400 jovens, com idades entre 14 e 18 anos. Seu objetivo principal é inserir esses jovens no mercado de trabalho, por meio da Lei da Aprendizagem, proporcionando-lhes os conhecimentos necessários para a entrada e permanência no mundo do trabalho. Você está convidado a participar dessa noite de celebrações, quinta-feira 20 de junho, na qual estaremos semeando talentos e transformando o futuro. Para informações e convites, entre em contato pelo e-mail semear@fundacaosemear.org.br ou pelos telefones (51) 99332-2214 ou 2108-2108.
Visa fortalecer o atendimento oferecido pelo CVR, beneficiando  140 crianças e adolescentes.
Por Semear Fundação 04 abr., 2024
O Centro de Vivência Redentora, programa da Fundação Semear voltado para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos em Novo Hamburgo, estabeleceu uma parceria com a Massey Ferguson, empresa líder em implementos agrícolas. Essa colaboração visa fortalecer o atendimento oferecido pelo programa, beneficiando diretamente 140 crianças e jovens da comunidade local. Juntas, as organizações estão comprometidas em promover um ambiente seguro e enriquecedor para o desenvolvimento integral desses participantes, reforçando seu compromisso com o bem-estar e o futuro da juventude em Novo Hamburgo.
Share by: