Na presença do prefeito Fioravante Ballin, do vice-prefeito, Bira Teixeira, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nilo Leal, da presidente do Conselho Municipal de Cultura, Leonilda Preissler e de colegas do governo, Roseli foi às lágrimas e se colocou à disposição para ajudar a administração a alcançar os objetivos traçados no Plano de Governo.
O prefeito assinou a exoneração da coordenadora e a nomeação de Nilo Leal para responder oficialmente pelas questões relativas à Cultura no município. Ballin elogiou o trabalho realizado por Roseli durante sua atuação na Administração. “A Koka trabalhou pela promoção e pela democratização da cultura em Ijuí”, afirmou o prefeito.
Para Bira Teixeira, a coordenadora conseguiu estabelecer um novo processo para a cultura no município. Leonilda Preissler agradeceu o apoio de Roseli nas ações estruturadas pelo Conselho e afirmou que continua a luta para o estabelecimento da Casa de Cultura municipal.
Koka entregou ao prefeito um relatório com as atividades desempenhadas em 2010 pela Coordenadoria e com os projetos encaminhados pelo órgão. Destacam-se no relatório, a realização de eventos como o 1º Carnaval na Praça, que reuniu mais de cinco mil pessoas, a Feira de Páscoa, a 19ª Feira Estadual de Artesanato, o Tributo ao Trabalhador e a inscrição de projetos como o encaminhado ao edital “Mais Cultura de Apoio a Bibliotecas Públicas 2010”, do Ministério da Cultura (MinC), para garantir repasse de recursos à Biblioteca Pública Municipal.