Programetes Gestão Social e Cidadania

O GSC-Rádio disponibiliza os programas e programetes do Projeto Gestão Social e Cidadania, com um breve comentário sobre o assunto abordado e link para baixar e/ou ouvir a produção.

O GSC para a rádio começou a ser produzido em 2002. Era um programa semanal, com cerca de 30 minutos, veiculado aos sábados. Em 2019, passou por uma reformulação. O antigo formato foi substituído por programetes diários, que vão ao ar de segunda a sábado, às 9h, na Rádio Unijuí FM (106.9) e possuem em média 3 minutos de duração.

Os programas e programetes do Projeto constituem-se em instrumentos de veiculação de informações e empoderamento dos atores sociais, numa abordagem de espaço educativo continuado. As pautas trazem assuntos relacionados à gestão pública local, construção da cidadania, políticas públicas de inclusão, desenvolvimento regional, atuação dos Conselhos Municipais Gestores de Políticas Públicas, Associações de Bairros, Conselhos Regionais de Desenvolvimento, Movimentos Sociais e demais iniciativas da sociedade civil organizada em conjunto com o Estado e as ações de entidades e Organizações Não-Governamentais do Terceiro Setor.

O conteúdo para a rádio é produzido através de pesquisa e entrevistas com docentes/pesquisadores da UNIJUÍ e de outras Instituições de Ensino Superior, gestores públicos, políticos, profissionais e cidadãos que atuam em espaços de construção de políticas públicas. 

Você pode acessar os programetes, bem como os programas produzidos anteriormente, clicando no menu ao lado.

GSC Unijuí