O vice-prefeito Bira Teixeira comandou o encontro. Ele trouxe de forma detalhada vários aspectos que podem fazer de Ijuí uma das subsedes da Copa de 2014. Bira também apresentou as exigências básicas da Fifa para que uma cidade possa receber uma seleção durante um dos maiores eventos esportivos do mundo.
Os taxistas também receberam o material de divulgação da campanha ijuiense. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nilo Leal, garantiu que a o evento vai render bons frutos ao município: “A Copa traz um novo horizonte para Ijuí”. O secretário comentou ainda que muitas pessoas aproveitam o intervalo entre jogos para visitar municípios do Rio Grande do Sul.
E nesta terça-feira, 27, os proprietários de restaurantes do município de Ijuí se reuniram com o Poder Executivo. Na pauta, a discussão da realidade dos restaurantes e a forma que cada empresário vai buscar investimentos e qualificação de funcionários. No encontro, cada um dos participantes recebeu um documento onde vão preencher o planejamento de gastos e investimentos para a Copa de 2014.