Outubro 2019

 
   Revisão biométrica                                                                                                                                                

 

Pauta do programete: O prazo final para a revisão biométrica é 11 de março de 2020, por isso, na sequência você acompanha mais detalhes sobre os documentos necessários e a importância da atualização dos seus dados.

Entrevistada: Chefe do cartório, Sonia Henke.

music-icon1


   Cooperativismo e desenvolvimento regional                                                                                                    

 

Pauta do programete: Os ramos do cooperativismo influenciam o desenvolvimento regional fomentando a demanda de bens e serviços. É sobre isso que falamos no programete abaixo. 

Entrevistado: Doutor em Integração Regional, Nelson José Thesing.

 music-icon1


   Objetivo do cooperativismo                                                                                                                               

 

Pauta do programete: O cooperativismo une o desenvolvimento social com o desenvolvimento econômico e é baseado em valores. No programete abaixo você confere mais informações.

Entrevistado: Doutor em Integração Regional, Nelson José Thesing.music-icon1


    Relação entre cooperativas e universidade                                                                                                 

 

Pauta do programete: O cooperativismo serve como linha de pesquisa para projetos da universidade e no programete a seguir você entende esta relação.

Entrevistado: Doutor em Integração Regional, Nelson José Thesing.


music-icon1

 

Setores do cooperativismo

 

Pauta do programete: As cooperativas podem apresentar diversos tipos de atividade, entre as mais comuns está as cooperativas agrícolas e de crédito. Neste programete trazemos mais algumas informações.

music-icon1

 

Princípios do cooperativismo

 

Pauta do programete: A base do cooperativismo é a ação mútua, priorizando soluções que se adaptem as condições dos trabalhadores. Além disto, possui seus princípios, que você confere no programete abaixo.

music-icon1

 

O que é uma cooperativa?

 

Pauta do programete: Cooperativa é uma associação de pessoas que tem como objetivo uma atividade em comum, trabalhando de forma a gerar benefícios iguais a todos os cooperados. É sobre isto que falamos a seguir.

music-icon1

 

 

Tratamento para o câncer de mama

 

Pauta do programete: O tratamento para o câncer de mama tem maior potencial quando diagnosticado no início. Por isso, o mês de outubro é destinado a prevenção. Neste programete você confere quais os tratamentos existentes, quem nos explica é o médico Fábio André Franke.

Entrevistado: Médico Oncologista, coordenador do CACON do HCI, Fábio André Franke.

music-icon1

 

Diagnóstico do câncer de mama

 

Pauta do programete: O diagnóstico do câncer de mama pode ser feito através do exame clínico ou exame de imagens. Quando há alguma suspeita o médico realizará uma biópsia. Para esclarecer este assunto, conversamos com o médico Fábio André Franke.

Entrevistado: Médico Oncologista, coordenador do CACON do HCI, Fábio André Franke.

music-icon1

 

Mamografia

 

Pauta do programete: A mamografia é um exame radiológico para avaliação do tecido mamário, podendo identificar um nódulo mesmo que ainda não seja palpável e não tenha se manifestado clinicamente. É sobre isso que falamos no programete abaixo.music-icon1

 

Causas do câncer de mama

 

Pauta do programete: O câncer de mama está relacionado a causas como o envelhecimento, a vida reprodutiva da mulher, histórico familiar, dentre outras causas. É sobre isso que falamos no programete a seguir.

 music-icon1

 

Significado do Outubro Rosa

 

Pauta do programete: O mês de outubro é dedicado a uma campanha de conscientização ao câncer de mama. Durante os dias são promovidas diversas ações para mostrar a importância da prevenção para um diagnóstico precoce. No programete abaixo você confere mais algumas informações sobre o tema.music-icon1

 

 

Importância da Hospinoroeste 

 

Pauta do programete: A Hospinoroeste proporciona aos hospitais da região capacitações específicas, de acordo com as demandas necessárias. Para falar deste assunto convidamos o presidente da associação, Vilmar Scheer. 

Entrevistado: Presidente da Hospinoroeste, Vilmar Scheer.

 

music-icon1

  

  

Hospinoroeste

 

Pauta do programete: A Hospinoroeste é a Associação dos Hospitais da Região Noroeste do Estado, com sede em Três de Maio, é responsável por atender as demandas e necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A seguir você confere algumas informações que o presidente da Hospinoroeste, Vilmar Scheer, nos traz.

Entrevistado: Presidente da Hospinoroeste, Vilmar Scheer.

 music-icon1

 

Eleições Conselho Tutelar

 

Pauta do programete: As eleições para o Conselho Tutelar ocorrem no dia 06 de outubro, das 8h e 30 min às 17h. Neste programete, juntamente com o coordenador da comissão eleitoral, Leandro César Correa, explicamos o que é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e as atribuições de um conselheiro tutelar.

Entrevistado: Coordenador da comissão eleitoral, Leandro César Correa.

music-icon1

 

GSC Unijuí