Zilá e Paulo são proponentes do Projeto de Lei que institui o Teste da Orelhinha no município de Santo Ângelo, os mesmos entendem que quanto antes houver a detecção de uma eventual dificuldade na audição, maiores são as chances de se ter um tratamento adequado, com resultados mais eficientes e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos santo-angelenses.
Este projeto deve ser votado na próxima segunda-feira e se aprovado beneficiará a população com este exame, que é a técnica mais utilizada para triagem auditiva neonatal pela praticidade de sua realização e benefícios de seus resultados.
Segundo Luís Carlos Cavalheiro, Secretário Municipal da Saúde, é de interesse da administração municipal implementar esse projeto, para tanto, já há sala e equipamentos disponíveis para efetuar o teste, porém existe a demanda de um profissional fonoaudiólogo. Para suprir esta vaga, o Executivo Municipal deve encaminhar ao Legislativo, Projeto de Lei para contratação emergencial do cargo e que poderá ser votado nas próximas semanas.