- Laís Dahmer
- Agosto 2014
- Acessos: 5668
Projeto OAB Cidadania vai levar às escolas conscientização ao uso indevido de drogas
A Comissão de Direitos Humanos da OAB de Ijuí, juntamente com as Delegacias de Polícia Civil de Ijuí e Augusto Pestana, assinaram contrato de parceria na última terça-feira (19) pelo Projeto OAB Cidadania, trabalho de prevenção em Escolas quanto ao uso indevido de drogas por crianças e adolescentes.
O objetivo do projeto dar-se-á pela realização de palestras e eventos junto às escolas da rede pública e privada, a fim da conscientização quanto ao uso de indevido de drogas lícitas e ilícitas. As atividades a respeito do tema têm sido realizadas individualmente pela Polícia Civil desde o ano de 2012, porém, o Projeto firmou contrato na última semana a fim de desenvolver as ações com término previsto para dezembro de 2015.
De acordo com a coordenadora do projeto, advogada Luana Borchardt, os trabalhos se inserem não somente na sociedade, junto aos cidadãos, mas na sociedade civil organizada em ações com outras entidades, aproveitando as atividades que já estavam sendo realizadas pelas Delegacias de Polícia Civis para levar até as escolas informações sobre o uso indevido das drogas.
A Comissão de Direitos Humanos da OAB ficou encarregada de buscar o agendamento junto às escolas, formalizando as atividades e palestras ministradas pelos Delegados Bruno Oliveira (2ª DP de Ijuí) e Ricardo Miron (DP de Augusto Pestana).
A realização do trabalho preventivo é de fundamental importância para a aproximação entre escola, polícia e comunidade. Os encontros serão marcados por exposições de composições de drogas, lícitas e ilícitas, suas consequências físicas e psíquicas no organismo e o trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pela Polícia Civil.