- Laís Dahmer
- Fevereiro 2015
- Acessos: 5261
Início das aulas iniciam nos municípios que abrangem 36ª CRE
O período de volta às aulas teve seu início nesta semana. Para atender os 12 municípios que abrangem a 36ª Coordenadoria Regional de Educação, os trabalhos iniciaram-se a cerca de um mês, sob nova coordenação. A organização do ano letivo e, consequentemente, obras físicas realizadas foram as principais preocupações para o começo do ano.
De acordo com o coordenador da 36ª CRE, Claudio da Cruz de Souza, muitas coisas precisaram ser feitas e organizadas para atender cerca de dezoito mil alunos, que frequentam as 62 escolas das redes de ensino. Após o encerramento das matrículas no fim de janeiro, o quadro de recursos humanos foi reajustado a fim de manter a demanda suficiente de professores. “Fizemos uma força tarefa para garantir os professores em sala de aula no início do ano letivo”, completou o coordenador. Contratações temporárias e futuras nomeações também serão realizadas para suprir exonerações.
Escolas que necessitavam de atendimento de maior urgência receberam melhora nas estruturas físicas. A Escola Estadual de 1º Grau Ruy Barbosa, localizada no centro de Ijuí, foi um dos exemplos, concebida com a conclusão de obra do ginásio de esportes, concerto de beirais e telhado. Claudio ainda frisou a importância da segurança.
Uma reunião com os diretores de todas as escolas marcou a semana anterior. Atividades e orientações foram repassadas sobre o andamento do trabalho e a proposta de nova gestão para os quatro anos seguintes. E na manhã desta terça-feira, 25, encontro para acolhida e integração de professores e funcionários da abrangência da 36ª CRE aconteceu no Salão de Atos da Unijuí.