Abril - 2015

25 de Abril de 2015

Pauta do Programa:  A Câmara dos Deputados concluiu na quarta-feira (22) a votação de emendas e destaques apresentados ao projeto de lei que regulamenta a terceirização na iniciativa privada e estabelece normas e critérios para a terceirização. O projeto segue agora no Senado. Através disso, debatemos neste programa os prós e os contras da efetivação dessa nova lei e sua aplicação. 
Ainda neste programa, falamos sobre uma iniciativa do CEAP de Ijuí que promove o evento Mercado das pulgas, de doação e venda de utensílios que, posteriormente, destinam a renda de arrcadação para entidades beneficientes.

Entrevistados:  Rosane Simon - Presidente dos Sindicomerciários
Pastor Luciano Martins - CEAP

music-icon1

18 de Abril de 2015

Pauta do Programa:  Com o objetivo de debater a situação da proliferação da dengue na região da 17ª Coordenaria Regional de Saúde, o Coordenador da Equipe de Vigilância Ambiental explica a posição da coordenadoria em relação as notificações, avalia a atual situação do noroeste do estado e as medidas que estão sendo tomadas. Além disso, destaca a importância da conscientização de cada habitante na limpeza do ambiente.

Entrevistado:  Carlos Alberto Noll - Coordenador da Equipe de Vigilância Ambiental

music-icon1

11 de Abril de 2015

Pauta do Programa:  O Dia Mundial do Combate ao Câncer é celebrado no dia 07 de abril. Porém, combater e lutar contra a doença acontece todos os dias. Um exemplo disso é o Grupo de combate a pacientes com câncer, formado a um ano no município de Pejuçara. O grupo recebe o atendimento de médicos, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, e outros profissionais da saúde.
Ainda neste programa, informações a respeito do atendimento do Sistema Nacional de Emprego, Sine que funciona em Ijuí, e algumas novidades sobre o sistema. 

Entrevistados:  Angela Adam Martins - Coordenadora do Grupo de Apoio a Pacientes com Câncer
Rubens Korb - Coordenador do Sine de Ijuí

 

music-icon1

04 de Abril de 2015

Pauta do Programa:  O Fórum Regional do Plano Plurianual Estadual aconteceu em Ijuí na última terça-feira, dia 31 de março. Objetivando as prinicipais prioridades para a região, o evento envolveu os COREDES da região funcional 7: Celeiro, Noroeste Colonial, Missões e Fronteira Noroeste. Também intitulado como Caravana da Transparência, o fórum contou com a presença e participação do governador e vice do estado, apresentando a atual situação financeira e possíveis soluções.

Entrevistados:  Sérgio Luís Allebrandt - Presidente do Coredes Noroeste Colonial
Pedro Büttenbender - Presidente do Coredes Fronteira Noroeste
José Ivo Sartori - Governador do RS


music-icon1

GSC Unijuí