Setembro - 2015

26 de Setembro de 2015

Pauta do Programa: O Planejamento Estratégico é uma das principais pautas discutidas pelo Conselho de Desenvolvimento Municipal em Ijuí, que retoma mensalmente reuniões para discussão do tema. Neste programa falamos sobre as últimas programações e as próximas definições para este ano. 

Entrevistada: Lucineia Woitchunas - Representante CODEMI

music-icon1

19 de Setembro de 2015

Pauta do Programa: A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do Hospital de Caridade de Ijuí promove no dia 23 de setembro, a quarta edição do Fórum sobre o tema, com os principais especialistas do sul do país. O assunto que deve dominar o evento é sobre a doação de órgãos e o impacto da  notícia na entrevista familiar.
Outro assunto abordado neste programa é sobre o andamentos dos projetos que envolvem a cultura no município. 

Entrevistado: Alexandra Schmidt - Enfermeira Coordenadora Comissão Intra-Hospitalar Doação de Órgãos HCI
Sérgio Corrêa - Secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Ijuí

music-icon1

12 de Setembro de 2015

Pauta do Programa: A Prefeitura Municipal de Ijuí em parceria com a UNIJUÍ, UNIMED e SICREDI, lançaram no início do mês o Projeto Brinca Rua. Visando atrair a comunidade para a prática de atividades físicas e lazer, este projeto tem sua primeira atividade marcada para o dia 11 de outubro, juntamente com a inauguração da 1ª Ciclovia da cidade. Com início na esquina da rua São Francisco (próxima à agência da Sicredi) à extensão da Rua Carlos Guilherme Erig, o evento tem início as 9h da manhã. 
Ainda neste programa, entrevista com a vereadora Rosane Simon a respeito de uma Audiência Pública que aconteceu em Ijuí em defesa dos servidores públicos. Ela como vereadora, cidadã e agente político, fala sobre o que foi debatido pelos servidores em relação a atual crise financeira do estado.

Entrevistado: Cláudia Bohrer - Coordenadora Comunicação Prefeitura Ijuí
Rosane Simon - Vereadora

music-icon1

05 de Setembro de 2015

Pauta do Programa: Em um momento de crise financeira e governamental no Estado do Rio Grande do Sul, tratamos o assunto destacando a atual situação e o que se pode esperar em relação à ela.

Entrevistado: Sérgio Luís Allebrandt - Doutor em Desenvolvimento Regional - UNIJUÍ

music-icon1

GSC Unijuí