Abril - 2016

30 de Abril de 2016

Pauta do Programa: O Centro Acadêmico do Curso de Direito (CADI) da UNIJUI, entende que o momento político atual é um importante assunto a ser discutido e debatido entre os alunos da instituição, tendo em vista que a universidade possui como característica, a existência plural de opiniões. Neste sentido, o CADI resolveu realizar o "Debate acerca do processo de Impeachment no Brasil", onde alunos de Direito expuseram suas opiniões e pontos argumentando tanto a favor da legalidade jurídica do processo quanto a ilegalidade jurídica do processo de Impeachment em curso no país. 

Entrevistados: Rafael Zimmermann - Presidente do CADI

Gilmar Bedin - Professor Doutor em Direito da UNIJUI

 

music-icon1

23 de Abril de 2016

Pauta do Programa: Neste programa ouça o posicionamento da Associação dos Municípios do Planalto Médio (AMUPLAM) em relação à realização da Consulta Popular 2016 e, ainda, um resumo do que aconteceu na reunião do COREDE Noroeste Colonial, sobre o Planejamento Estratégico em suas várias etapas.

Entrevistados: Fioravante Ballin - Vice-Presidente da AMUPLAM e Prefeito de Ijuí

Nelson Thesing - Presidente do CORDE NORC

music-icon1

16 de Abril de 2016

Pauta do Programa: A inclusão social de pessoas com deficiência no mercado de trabalho vem conquistando grandes avanços ao longo dos anos. No entanto, além de inserir essas pessoas em empresas para que conquistem seu espaço, é fundamental que esse ambiente seja totalmente compatível com a pessoa, para que ela possa ter acesso ao local de trabalho sem dificuldades. A inserção de pessoas com deficiência e a inclusão social no mercado de trabalho, foi assunto do GSC Rádio desta semana. Confira a entrevista na íntegra, clicando no íncone: 

Entrevistada: Simone Quatrim - Diretora da Humana Gestão de Pessoas.

music-icon1

 

09 de Abril de 2016

Pauta do Programa: O novo Hospital Bom Pastor de Ijuí aos poucos se torna realidade no município no quesito de assistência à saúde. O Bom Pastor foi construído através da participação popular, que elegeu a casa de saúde em questão, como entidade que iria receber os valores referentes à consulta popular. Conheça mais sobre o projeto do novo Bom Pastor:

Entrevistada: Rosane Schiavo -  Diretora Executiva do Hospital Bom Pastor.

music-icon1

  

02 de Abril de 2016

Pauta do Programa: Neste programa confira entrevista sobre a reunião do Conselho de desenvolvimento do Ijuí - CODEMI, sobre o Diagnóstico Econômico de Ijuí e região, um levantamento elaborado pelo SEBRAE, e que foi apresentado à comunidade. As maiores áreas de deenvolvimento de Ijuí são divididas em seis pontos: comércio, serviços, agronegócio, indústria, construção civil e agropecuária. 

Entrevistada: Ana Reis - Coordenadora do CODEMI.

music-icon1

  

GSC Unijuí