Setembro - 2016

24 de Setembro de 2016

Pauta do Programa: Muito se fala em tornar a mídia democrática, porém este é um processo longo e complexo, e que envolve vários segmentos da socidade. No entanto, desde a criação do rádio, vários autores falavam na sua função social. Mas o que é isso? É oportunizar espaços de debate sobre os assuntos de interesse público, ouvindo vozes, públicos heterogêneos que possam contribuir de alguma forma para o desenvolvimento e melhorias da qualidade de vida, por exemplo. Confira uma entrevista com um dos principais pesquisadores de rádio do país, sobre o rádio. Será que ess veículo cumpre sua função social? Ouça abaixo:   

Entrevistados: Luiz Artur Ferraretto - Professor Doutor em Rádio na UFRGS 

music-icon1

 

17 de Setembro de 2016

Pauta do Programa: O Ministério da Educação divulgou no início do mês de setembro as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, e o Instituto Municipal de Ensino Asssis Brasil e a Escola Soares de Barros, conquistaram o mais alto índice das escolas municipais de Ijuí. Ambas escolas conquistaram a nota 7,6. Confira no player abaixo a entrevista completa com a diretora do IMEAB sobre o planejamento da escola para alcançar o bom desempenho dos alunos:   

Entrevistados: Miriam Beck - Diretoria do IMEAB 

music-icon1

 

10 de Setembro de 2016

Pauta do Programa: Há menos de um mês para as eleições, é sempre importante destacar alguns pontos importantes sobre a legislação eleitoral, que em quase todas as eleições são adaptadas. O assunto de destaque desse programa é a publicidade nas campanhas eleitorais, com o destaque do que pode ou não nessas semanas que antecedem às eleições municipais. 

 

Entrevistados: Valdeci da Cunha - chefe do cartório eleitoral de Ijuí

music-icon1

 

03 de Setembro de 2016

Pauta do Programa: Com o término das Olimpíadas Rio 2016 - o maior evento esportivo do planeta e o Rio de Janeiro como cidade sede, as medalhas do Brasil vieram. Mas o que chama a atenção, são os programas sociais, nos quais, os atletas puderem participar, praticar esporte e melhorar cada vez mais seu desempenho nas competições para conquistar a tão sonhada medalha. Destacam-se dois programas sociais do governo federal: o Bolsa Atleta e o Segundo Tempo. Clique no player abaixo e confira a importância da prática esportiva e do incentivo ao esporte. O esporte é uma política de Estado e ferramenta de transformação de vidas. 

 

Entrevistados: Alex Lenz Stragliotto - Coordenador e idealizador do Projeto Ijuí Pró-Vôlei.

music-icon1

GSC Unijuí