Junho - 2015

27 de Junho de 2015

Pauta do Programa: A Caravana Estadual do CPERS (Centro de Professores do Estado do RS) na Luta Pela Educação Pública passou por Ijuí em discussão e debate pela pauta e também, pela mobilização da categoria, informando e ouvindo-a. Um evento da APAE também foi pauta do programa deste sábado.

Entrevistados: Elenir Aguiar Schürer - Presidente Estadual do CPERS
Marina Odete Kuss - Presidente da APAE

music-icon1

20 de Junho de 2015

Pauta do Programa: O Coordenador Estadual de Saúde de Porto Alegre esteve na semana passada em Ijuí participando do 3º Congresso Internacional em Saúde. Na ocasião ele falou sobre os Desafios na Implantação da Política de Saúde do Homem nos Serviços. Ele comentou também sobre a iniciativa de que Ijuí, a partir dos seus gestores e sua comunidade, esteja a frente das políticas para a saúde do homem.

Entrevistados: Carlos Antônio da Silva - Coordenador Estadual de Saúde

music-icon1

13 de Junho de 2015

Pauta do Programa:  O GAP, Grupo de Apoio Psicossocial, é desenvolvido no município de Giruá a seis anos, por meio da Secretaria de Assistência Social. Atualmente ele atende cerca de seiscentas crianças e adolescentes e é referência no noroeste do estado no cenário da gestão pública e do desenvolvimento social.
E o PROCON de Ijuí disponibiliza agora o Código de Defesa do Consumidor em Braille, possibilitando aos deficientes visuais a consulta dos seus direitos quando for preciso. Três exemplares podem ser consultados, um na sede do Procon, na Assossiação dos Deficientes Visuais e outro na UNIJUÍ. 

Entrevistados: Simone Braga Kogler - Secretária de Assistência Social
Adriana Kacheski Beck - Psicopedagoga, Coordenadora do GAP
Vilson Cabral - Coordenador do Procon de Ijuí

music-icon1

06 de Junho de 2015

Pauta do Programa:  O Presidente do Corede Fronteira Noroeste, Pedro Luis Buttenbender, coordena a Região Funcional 4 que abrange os Coredes Noroeste Colonial, Missões e Celeiro. Em entrevista ao programa, ele fala sobre as atividades realizadas no primeiro semestre deste ano, o desenvolvimento regional e a composição da nova diretoria. 

Entrevistados:  Pedro Luis Buttenbender - Presidente do Corede Fronteira Noroeste

music-icon1

GSC Unijuí