Abril - 2017

29 de Abril de 2017

Pauta do Programa: O Centro de Tecnologias Alternativas Populares - CETAP, é um Organização não-governamental com sede em Passo Fundo e atua há 30 anos com assessoramento de propriedades rurais. Os profissionais da ONG procuram trabalhar com alternativas sustentáveis quanto a agricultura e a agroecologia. O CETAP ainda é vinculado a uma rede de ONGs que atuam em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Conheça mais sobre a história e atuação da ONG clicando no player abaixo:

Entrevistados: Angela Cordeiro - Engenheira Agrônoma 

 

music-icon1

22 de Abril de 2017

Pauta do Programa: A inclusão social também deve ser digital. Pensando nisso é que a Unijuí resolveu tornar o portal institucional acessível ao público deficiente visual. Confira nesse programa uma entrevista sobre jornalismo, acessibilidade e inclusão digital.

Entrevistados: Fernanda dos Santos Pereira - estudante de Psicologia da Unijuí

 

music-icon1

15 de Abril de 2017

Pauta do Programa: A estimulação precoce é pauta deste programa. O trabalho desenvolvido por profissionais de diversas áreas da saúde tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de crianças de zero a três anos de idade, que sofreram ou que tiveram algum fator de risco durante a gestação ou depois que nasceram. O trabalho é fundamental para garantir o desenvolvimento dessas crianças e posteriormente a inclusão. 

Entrevistados: Lissandra Bueno - Fisioterapeuta


Jacson Fantinelli dos Santos - Psicólogo
 

 

music-icon1

 

08 de Abril de 2017

Pauta do Programa: A Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural - AIPAN é uma ONG que existe em Ijuí desde 1973, a partir da organização de alguns cidadãos ijuienses em torno da temática ambiental. De lá para cá, muito trabalho já foi feito no município, principalmente voltado à educação socioambiental. 

Entrevistados: Francesca Werner Ferreira - Presidente da AIPAN

 

 

music-icon1

 

01 de Abril de 2017

Pauta do Programa: A APAE de Ijuí lançou uma campanha para 2017 intitulada "Seja meu Heroi", com objetivo de recuperar as finanças da instituição, que atende atualmente 390 pessoas entre crianças, adultos e idosos. Neste número, 170 são alunos que frequentam as salas de aula na Escola Recanto da Esperança. Conheça mais sobre a campanha clicando no player abaixo: 

Entrevistados: Avani Brizzi Zwanziger - Presidente da APAE de Ijuí 

 

music-icon1

GSC Unijuí