Abril de 2018

 

07 de abril de 2018

 
Pauta do Programa:
 O Dia do Jornalista é comemorado, anualmente, em 7 de abril. Em alusão a esta data, o programa traz um bate-papo sobre as relações entre Jornalismo e Cidadania. 

Entrevistada: Lara Nasi - Mestra em Ciências da Comunicação pela Unisinos e professora dos cursos de Comunicação Social da Unijuí.

 

music-icon1

 

14 de abril de 2018

 

Pauta do Programa: No mês de abril, as discussões referentes à situação dos povos indígenas no Brasil ganham notoriedade, por ocasião do Dia do Índio. A professora Elenise Schornadie faz uma reconstrução do papel do indígena na formação sociocultural do Rio Grande do Sul e fala acerca dos direitos dos povos remanescentes. 

Entrevistada: Elenise Felske Schornadie - Professora do Programa de Mestrado em Direitos Humanos e da Graduação em Direito da Unijuí. 

 

music-icon1

 

21 de abril de 2018

 

Pauta do Programa: O Programa Redes de Cooperação, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, está em operação há mais de 15 anos. A supervisora do Programa na região Noroeste Colonial, Flávia Ferrazza, fala sobre as tratativas para a continuidade da iniciativa articuladas a partir do mês de abril, metas alcançadas e as próximas ações a serem realizadas pela atual gestão. 

Entrevistada: Flávia Fagundes Ferrazza - Supervisora do Programa Redes de Cooperação do Convênio Sdect/Unijuí na região Noroeste.

 

music-icon1

 

28 de abril de 2018

 

Pauta do Programa: No último dia 20 de abril, uma comitiva do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unijuí embarcou na Missão de Intercâmbio Científico pela Europa. A professora do Programa de Mestrado em Direitos Humanos e dos Cursos de Comunicação Social da Unijuí, Vera Raddatz, conversou com o professor da Universidade de Innsbruck, na Áustria, Martin Coy, acerca do interesse da instituição em desenvolver pesquisas e estreitar relações com a Unijuí e outras universidades brasileiras. 

Entrevistado: Martin Coy - Professor do Instituto de Geografia da Universidade de Innsbruck.

 

music-icon1 

GSC Unijuí