Julho - 2015

25 de Junho de 2015

Pauta do Programa: Na semana anterior o Corede Noroeste Colonial sediu em Ijuí uma Audiência Pública do processo da Consulta Popular. Estiveram presentes representantes de Conselhos Regionais e Municipais de desenvolvimento, prefeitos e vice-prefeitos de municípios da região, secretarias e sindicatos. 
Ainda neste programa tratamos sobre as novas regras do seguro desemprego.

Entrevistados: Sérgio Luís Allebrandt - Presidente Corede Norc
Ari José Bauer - Presidente do Sindicomerciários

music-icon1

18 de Junho de 2015

Pauta do Programa:  Hoje a gente fala sobre o trabalho do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Ijuí, destacando as atividades e ações que tem sido realizadas, principalmente, no primeiro semestre deste ano. Uma das ações discutidas tem sido o Planejamento Estratégico Municipal e também a Consulta Popular. 

Entrevistadas: Rosane Schiavo - Presidente do CODEMI
Ana Isa dos Reis - Adjunta do CODEMI

music-icon1

11 de Junho de 2015

Pauta do Programa:  No ano em que são celebrados os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, lembramos da importância deste instrumento como proteção e a forma como ele é trabalhado nos Conselhos Tutelares.  Destacamos a atuação do Conselho Tutelar em Ijuí.

Entrevistada: Rosane Morais - Coordenadora do Conselho Tutelar de Ijuí

music-icon1

 

04 de Junho de 2015

Pauta do Programa:  A fórmula que calcula o tempo mínimo para se aposentar mudou e para conseguir 100% do benefício agora é preciso atingir uma pontuação mínima, resultado da soma entre idade e tempo de contribuição. Para esclarecer as dúvidas dessa mudança começamos este mês debatendo com uma especialista em direitos trabalhistas e previdenciários.

Entrevistada: Nelci Lurdes Meneguzzi - Professora do DCJS - UNIJUÍ

music-icon1

GSC Unijuí