Março de 2018

 

31 de março de 2018

 

Pauta do Programa: O Troféu Mulher Cidadã 2018, concedido pela Câmara de Vereadores de Ijuí, foi entregue no dia 26 de março. Sirlei Gomes, uma das agraciadas, fala ao programa acerca de sua trajetória na luta pela Saúde Mental em Ijuí e região.

Entrevistada: Sirlei Fátima Gomes - Presidente da Associação de Saúde Mental de Ijuí - ASSAMI/ Casa AMA

 

music-icon1

 

 

24 de março de 2018

 

Pauta do Programa: Nelson Thesing fala sobre o trabalho dos 28 Conselhos de Desenvolvimento Regional – Coredes, prazos e recursos da Consulta Popular 2018 e como a população pode se inserir neste processo.

Entrevistado: Nelson José Thesing – Presidente do Corede Noroeste Colonial 

 

music-icon1

 

17 de março de 2018

 

Pauta do Programa: O Dia da Mulher acontece em março, mas iniciativas de fomento e de pesquisa acerca do empoderamento feminino ocorrem durante todo o ano. Saiba mais sobre a dissertação de Mestrado de Dedilhana Hübner, defendida em 12 de março, na Unijuí. O estudo, orientado pela professora Denize Grzybovski, teve por temática “Em(poder)amento das mulheres líderes no contexto do estado do Rio Grande do Sul: histórias de vida e ações”.

Entrevistada: Dedilhana Lamare Manjabosco Hübner – Bolsista do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP – CAPES), integrante do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unijuí.

 

music-icon1

 

10 de março de 2018

 

Pauta do Programa: O Dia Internacional da Mulher já transcende o oito de março. Em Ijuí, a programação norteada por temas como empoderamento, empreendedorismo e proteção à mulher se estende dos dias 6 a 28.  O ápice do roteiro de atividades se deu com a apresentação do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (PMPM). Saiba mais sobre o processo de discussão do tema e de elaboração do plano. 

Entrevistada: Noemi Huth - Titular da Coordenadoria da Mulher de Ijuí

 

music-icon1

 

GSC Unijuí