Maio - 2016

 

28 de Maio de 2016

Pauta do Programa: O programa traz como assunto a Consulta Popular 2016/2017 que vai ser realizada nos dias 05, 06 e 07 de julho em todas as cidades do Rio Grande do Sul. O coordenador estadual esclarece como vai funcionar a questão da votação, projetos dos COREDES e outros assuntos pertinentes. Confira a entrevista ao GSC Rádio:

Entrevistados: Teonas Baumhardt - Coordenador Estadual da Consulta

Popular do Rio Grande do Sul 

 

music-icon1

 

 

21 de Maio de 2016

Pauta do Programa: O prograna trouxe novamente o Projeto Gestão Social e Cidadania e questões relacionadas ao II Seminário promovido pelo GPDeC que vai acontecer no mês de outubro na UNIJUI. Além disso, conversamos com uma dos seis bolsistas do Projeto para conhecer um pouco mais das atividades realizadas pelos alunos pesquisadores da Iniciação Científica.

 

Entrevistados: Sergio Luís Allebrandt - Coordenador do Gestão Social e

Cidadania

Luiza Gomes dos Santos - Bolsista de Iniciação Científica 

 

music-icon1

 

 

14 de Maio de 2016

Pauta do Programa: O assunto do programa é o GPDeC - Grupo Interdisciplinar de Estudos em Gestão e Políticas Públicas, Desenvolvimento, Comunicação e Cidadania da UNIJUI, no qual o Projeto de Extensão Gestão Social e Cidadania, está incluído em uma linha de pesquisa do grupo. Conheça o grupo ligado ao DACEC:

Entrevistados: Sergio Luís Allebrandt - Líder do GPDeC e coordenador

do Gestão Social e Cidadania

 

music-icon1

  

07 de Maio de 2016

Pauta do Programa: Retorna à pauta do programa GSC o Projeto da UNIJUÍ, Economia Solidária e Cooperativismo Popular na região de Ijuí. O projeto visa desenvolver pesquisa e atividades de extensão tecnológica para criar potencialidades para a incubadora de Economia Solidária e Desenvolvimento Social  ITECSOL/UNIJUI. Atualmente a incubadora atende as associações de catadores de materiais recicláveis, associação de artesãos e a agricultura familiar.

Entrevistados: Ênio da Silva - Professor Coordenador do Projeto

Economia Solidária

 

music-icon1

  

GSC Unijuí